terça-feira, 25 de maio de 2010

Palestra peticionamento eletrônico

A 4a. Subseção da OAB/MS de Dourados realiza na próxima Terça-Feira, dia primeiro de junho, às 19 horas, a palestra "Advocacia Digital - A prática do Peticionamento eletrônico", com o Dr. Leopoldo Lopes. O palestrante é de Campo Grande e integra a Comissão de Informática da Seccional da OAB/MS.

Essa é uma das palestras mais esperada pela comunidade jurídica, dada a importância do tema que abordará a prática das atividades administrativas do processo. Aos poucos, a Justiça estará totalmente informatizada, criando rotina de protocolo e peticionamento através da internet.

Para o presidente da 4a. Subseção da OAB/MS de Dourados, Dr. Cesar Augusto Rasslan Câmara, essa diretoria tem a preocupação de também preparar o advogado para o mundo digital. "Nesta palestra serão passadas as noções de intimações, assinatura digital, peticionamento nos tribunais, acompanhamento processual e outros", disse.

A Palestra será gratuita para advogados e interessados. As incrições poderão ser feitas na hora.

O presidente lembrou que está preparando outras palestras e cursos para preparar o advogado nas lides com o escritório e de assuntos novos que aos poucos estão sendo regulados pelas leis.