quarta-feira, 5 de maio de 2010

OAB no Seminário sobre inclusão de pessoas com deficiência

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com Ministério do Trabalho e a Delegacia regional do Trabalho, realiza nesta quinta-feira (06), às 18h, na Câmara de Dourados, o I Seminário sobre inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O evento tem como tema “Política municipal, avanços, perspectivas e desafios”. A Diretora tesoureira, Mara Piccinelli, foi indicada pelo presidente, Cesar Augusto Rasslan Câmara para representar a 4a. Subseção da OAB/MS de Dourados no evento

 

O seminário visa apresentar à comunidade e aos empresários do município um panorama da inclusão de pessoa com deficiência e reabilitados no mercado de trabalho, com apresentação de aspectos e conceitos práticos. O seminário pretende ainda orientar os portadores de deficiência física sobre seus direitos e como reivindicá-los.

 

“Queremos incentivar a inclusão e sensibilizar os empresários para que cumpram a lei de percentual de deficiente físico. Por isso a importância da união com Ministério do Trabalho, uma vez que é ele quem autua nas empresas que não cumprem a legislação”, informa a secretária de Assistência Social, Itaciana Pires Santiago.

 

Os palestrantes serão Helder José Mendes da Silva, procurador do Trabalho em Campo Grande, a professora Amélia Leite de Almeida, do Núcleo de Inclusão e Diversidade da Uems, e a secretária de Assistência Social, Itaciana Pires Santiago.

 

Empresários, deficientes físicos, alunos das universidades de Dourados, profissionais e comunidade em geral são convidados a participar do seminário. A Câmara fica localizada na Avenida Marcelino Pires, 3495.