quinta-feira, 13 de maio de 2010

OAB na Olimpiada da Unigran

Diretores participarão da abertura da Oligran

O presidente da 4a. Subseção da OAB/MS de Dourados, Dr. Cesar Augusto Rasslan Câmara participará da abertura da XVI Oligran - Olimpíada da Unigran, dia 14 de maio de 2010, às 19h30, no Ginásio de Esportes da Unigran. O convite foi formulado pela reitora Rosa Maria Damato Dédea, que tem a OAB como parceira de vários eventos, principalmente os que envolvem o Curso de Direito.

O presidente lembrou que foi naquela instituição que se formou no Curso de Direito, tendo inclusive participado da olimpíada. "O evento é muito importante para integração dos acadêmicos e da comunidade, disse.

Os jogos acontecem entre os cursos da UNIGRAN, no entanto toda a comunidade poderá assistir tudo de perto mais de dez modalidades esportivas em categorias individuais e coletivas.

Em ano de Copa do Mundo, o público pode esperar surpresas e inovações nas apresentações e solenidades. As cerimônias vão iniciar com a apresentação das delegações em quadra, com toda a festa que fazem os participantes e torcedores, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica.

Na programação de abertura, mais de 200 acadêmicos de Educação Física prepararam atrações culturais. Uma delas é o maculelê, tipo de dança africana que envolve a batida de bastões sempre quando acaba cada frase da música. Esta dança se assemelha a muitas outras danças brasileiras, como a capoeira, moçambique e o frevo.

Outras atrações vão envolver o estilo axé, e a escolinha de ginástica olímpica da UNIGRAN apresentará as crianças que participam do projeto artístico. Os Ginasloucos, equipe de ginástica acrobática da instituição, já confirmou presença e promete apresentar novas acrobacias. Tudo isso poderá ser conferido antes do desfile de gala que vai eleger o Garoto e Garota OLIGRAN 2010.