segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Forum fechado por luto

O Forum da Comarca de Dourados está fechado. O Juiz diretor do Foro, Dr. Eduardo Machado Rocha, baixou a portaria 290, determinando o luto pelo falecimento do Promotor de Justiça Dr. Doralino Milgarefe da Costa, ocorrido ontem, em Maceió, Alagoas.

O Promotor atuava em Dourados como Promotor titular da 2a. Vara Criminal. O fato trouxe consternação a todos os magistrados, bem como a todos os funcionários do forum, em virtude de convívio que o respeitável promotor mantinha, justificou o Juiz.

Já o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Paulo Alberto de Oliveira, declarou luto oficial no âmbito do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, nos dias 7, 8 e 9 de agosto de 2010, em razão do falecimento do Promotor de Justiça Doralino Milgarefe da Costa, 64 anos, ocorrido no sábado.

De acordo com o MPE (Ministério Público do Estado), o promotor estava em Maceió (AL) e sofreu um infarto.

Declarou ainda, ponto facultativo no dia 9 de agosto de 2010, nas Promotorias de Justiça da Comarca de Dourados.

O corpo foi velado no Cemitério Parque das Primaveras, localizado na Avenida Senador Fellinto Muller, 2211, em Campo Grande/MS.

Carreira - Empossado para exercer o cargo de Promotor de Justiça Substituto, em 1990, Doralino Milgafere da Costa, começou sua carreira no Ministério Público Estadual coadjuvando na Comarca de Campo Grande, respondendo pelas Varas Cíveis e Criminais, sendo designado a responder pela Promotoria de Justiça de Porto Murtinho no ano seguinte.

Em 1992 foi vitaliciado no cargo de Promotor de Justiça e, em 1993, assumiu a 2ª Promotoria de Justiça de Fátima do Sul, e logo em seguida, também começou a responder pela Comarca de Deodápolis. Durante alguns anos atuou como Promotor de Justiça Eleitoral no município de Glória de Dourados e Dourados.

Após dez anos, foi promovido para a 7ª Promotoria de Justiça de Dourados, e desde então respondia pelos feitos distribuídos à 2ª Vara Criminal e auxiliar à 14ª Promotoria de Justiça nos julgamentos perante o Tribunal do Júri. Em 2003, foi designado para exercer a função de Supervisor das Promotorias de Justiça Criminais da Comarca.