segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Comissão do Novo Advogado e Acadêmico de Direito da 4ª Subseção da OAB/MS trabalha parceria em projeto de estágio para acadêmicos de direito




    Foi realizada uma reunião com o Dr. Orlando Ducci Neto, presidente da Comissão do Novo Advogado e Acadêmico de Direito e os Drs. Nilton Jorge Matos e Luana da Silva Vittorati, membros da comissão e o presidente da OAB/MS 4º Subseção de Dourados, Dr. Felipe Cazuo Azuma.  A pauta foi sobre acadêmicos do curso de direito no mercado de trabalho, com essa visão foi proposto um plano de estágio para as empresas interessadas.
   Objetivo desta parceria é envolver os futuros profissionais que estão na academia, colocando-os dentro do dia-a-dia dos escritórios, para que possa haver a chance de crescer e definir seu olhar dentro da profissão de advogado. 
  No programa haverá convenio com empresas especializadas que realize o processo seletivo, sem nenhum ônus para OAB e nem para advogados, os serviços de: recepção de currículos análise e triagem de currículos, pré-seleção dos acadêmicos, encaminhamento ao advogado/escritório de acordo com as especificações pedidas por ele.
   Dr. Orlando Ducci diz: ‘’ Para acadêmicos que estão chegando agora, que estão no 4º ano poder estar entrando no dia-a-dia dos escritórios, ajudando aos advogados e aprendendo, é uma grande oportunidade... ’’ 

  No momento não haverá um processo seletivo e cadastro de currículos, o que se busca é encontrar empresas que estejam interessadas no projeto e conseguir parceria com advogados.