quarta-feira, 10 de setembro de 2014

COMISSÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DA 4ª SUBSEÇÃO DA OAB/MS DE DOURADOS PROMOVE EM PARCEIRIA COM O MEC CAPACITAÇÃO PARA COORDENADORES EDUCACIONAIS



   A 4ª Subseção da OAB/MS de Dourados, através da Comissão da Criança e do Adolescente representada pela Dra. Luciana Ramires F. Magalhães, promoveu em seu auditório, no dia 05/09/2014, período integral, uma formação técnica para coordenadores educacionais, cujo tema foi: “EDUCAÇÃO INFANTIL 100% INCLUSIVA”.
   A Mesa de Abertura foi composta ainda, pela Vice Presidente da OAB/Dourados Dra. Edna Regina Alvarenga Bonelli e pela representante da Secretaria de Educação Professora Mestra Cristina Pires Ávila Santana, Coordenadora do NECADI Dourados. 
   A Palestra foi ministrada pela Dra. Maria Aparecida Zulian, terapeuta ocupacional e psicopedagoga, Doutora pela UNICAMP, Consultora do MEC (Ministério da Educação), ligada ao SECADI (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão), sendo que tal formação foi direcionada aos Educadores Educacionais e teve a participação de vários municípios do MS.

     Dada à importância do tema, a Comissão da Criança e do Adolescente da 4ª Subseção da OAB/MS de Dourados, buscou trazer para Dourados esta formação, objetivando desta forma, juntamente com o MEC atingir 100% de Inclusão dos Alunos com Deficiência na Educação Infantil (de 0 a 4 anos), independentemente de quaisquer barreiras, sendo que para tanto, foi apresentado aos educadores presentes um Plano de Ação.