quarta-feira, 17 de setembro de 2014

4ª Subseção Participa do VI Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor



   A 4ª Subseção da OAB/MS esteve presente no VI Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, a convite do Diretor do Proncon de Dourados, Dr. Rozemar Matos, sendo representado pelo presidente Dr. Felipe Cazuo Azuma e pelos Advogados Kelma Torezan Carrenho e Fabiano Pereira dos Santos, respectivamente, presidente e membro da Comissão de Defesa do Consumidor da 4ª Subseção.

  Estavam presentes representantes dos Procons de todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Um dos temas principais do encontro foi a prestação dos serviços de telefonia móvel. Representantes das empresas de telefonias estavam presentes.

 Um dos Objetivos do evento era o de cobrar melhorias das empresas de telecomunicação, com o intuito de que reclamações e processos possam se diminuir como consequência da melhoria dos serviços e prestados, já que  o número de procura para abrir processos tanto no Proncon quanto na Justiça contra as empresas de telefonia aumenta cada vez mais.

  Representantes das telefonias procuraram esclarecer problemas que acontece e diz estar buscando sempre melhorar em seus atendimentos e nos serviços de internet.

  Segundo Dr. Rozemar encontros como esse ‘’ Fortalecem o sistema nacional defesa do consumidor, debate sobre as soluções de problemas... ’’

  Dra. Kelma representante da comissão, opinou sobre o encontro ‘ ‘ É cobrar por melhoras nos serviços e repassar problemas de nossos clientes ’’.