quarta-feira, 10 de outubro de 2012

OAB/MS solicita a Tribunais prazos para férias dos advogados



Atendendo ao pedido da OAB/MS, o TRT24 (Tribunal Regional do Trabalho 24 Região) vai suspender os prazos processuais no período de 13 de dezembro a 15 de janeiro de 2013. A Seccional entende que o advogado necessita descansar, e esse período coincidiria ao recesso forense do Judiciário, sem prejudicar à Justiça. O Procon/MS também analisa o pedido para suspender audiências neste período. Para o presidente da Ordem, Leonardo Avelino Duarte, é importante que o advogado tenha o período de descanso. “A jornada do advogado é ininterrupta durante todo o ano. Por isso, entendemos que ele tem que descansar e precisa deste tempo. Esse período não só coincide com as férias forenses do judiciário, mas a amplia”, afirmou Avelino Duarte.

As férias forenses neste ano ocorrem do dia 20 de dezembro a 6 de janeiro de 2013. A OAB/MS solicitou que esse prazo fosse estendido para uma semana antes e uma depois desse período, totalizando 30 dias de suspensão de prazos e outros procedimentos, já que é o período de menor demanda no Judiciário.

Com a decisão, os prazos processuais no âmbito do 1º e 2º graus de jurisdição da Justiça do Trabalho estarão suspensos durante o período de recesso. No ano passado o TRT24 e o Procon/MS compreenderam a justificativa e acataram o pedido.

O pedido de suspensão também foi enviado ao TJ/MS (Tribunal de Justiça) e ao TRF3 (Tribunal Regional Federal 3º Região) para que ampliassem o recesso. A OAB/MS busca essa conquista aos advogados junto aos Tribunais e aguarda resposta.

Fonte Assessoria