segunda-feira, 7 de maio de 2012

Reinauguração da CAAMS reúne advocacia de Ponta Porã e região

Considerada uma vitória para os advogados de Ponta Porã, a reinauguração da sede da CAAMS (Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul) na cidade reuniu aproximadamente 180 pessoas, entre advogados e autoridades da região.

"Foi uma conquista para a advocacia de Ponta Porã. Antes tínhamos que realizar vários trabalhos, como estudos de casos, no Fórum. Agora dispomos de um lugar próprio para o advogado", comemorou Nina Negri Schneider, presidente da 5ª subseção da OAB/MS na cidade.

Segundo Nina, a reinauguração traz "uma maior dignidade para o desempenho profissional dos 180 advogados que atuam em Ponta Porã". Ainda de acordo com a advogada, a nova sede da CAAMS foi um "presente da atual administração da OAB/MS".

Outro fator de destaque é a união entre a sede da CAAMS e a sede social da OAB/MS na cidade. "Agora estão juntas, tiramos um muro que separava o local", explicou a presidente da subseção.

Entre os 180 presentes da solenidade de reinauguração estavam o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, o conselheiro Luiz Rene Gonçalves do Amaral, e representantes da advocacia da região. "Muita gente veio prestigiar", comentou Nina.

Com as reformas iniciadas em agosto de 2011, o prédio da CAAMS em Ponta Porã foi totalmente reestruturado. Antes a instituição contava apenas com recepção, duas salas e dois banheiros, agora o espaço foi totalmente ampliado.

Além da reforma e ampliação, foi trocado o mobiliário do local. Todo o investimento foi com verbas próprias da CAAMS e do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA).

Com a nova estrutura, a recepção ficou maior e foi criada uma sala de atendimento especial para o advogado, mobiliada com mesas e cadeiras, além de um computador e ar condicionado.

A área do estacionamento, também recebeu modificações, assim como a varanda dos fundos; os dois locais foram ampliados.