sexta-feira, 11 de maio de 2012

OAB/MS e TRE/MS firmam parceria para garantir eleições limpas


A convite da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, os desembargadores Josué de Oliveira e Joenildo de Sousa Chaves, presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, participaram da Sessão Conjunta do Conselho e Colégio de Presidentes da OAB/MS, nesta sexta-feira. Na ocasião, ambos firmam a parceria com a entidade para garantir eleições limpas.

"Hoje marca a parceria entre OAB/MS e TRE/MS, e recebemos esse apoio com grande satisfação. Pedimos que a entidade nos ajudem nas denúncias de candidatos que não tem ficha limpa, pois esse será o principal trabalho destas eleições", comentou o desembargador Joenildo.

Durante a sessão, o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, destacou que a entidade vai denunciar candidatos com ficha suja ao TRE/MS e disponibilizar site para que os eleitores possam fazer denúncias. Ainda participaram da mesa, o vice-presidente da OAB/MS, Júlio César Souza Rodrigues e o advogado Daniel Castro.

Os representantes das subseções também puderam tirar dúvidas sobre o processo eleitoral. "Teremos dificuldades nessa eleição, pois a lei da 'Ficha Limpa' vai levantar muitas discussões e denúncias, por isso temos que trabalhar juntos", comentou o presidente do TRE/MS desembargador Josué.

O próximo passo da parceria será uma nova reunião, ainda sem data prevista, para que as assessorias técnicas criem ferramentas para essa interação.