quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dourados: 4ª Subseção da OAB/MS inaugura salas para Advogados

A 4ª Subseção da OAB/MS, sede em Dourados, inaugurou nessa quinta-feira (26/maio) duas salas para uso dos Advogados na sua sede. Numa das salas foram instalados dois novos computadores, e na outra, além de computador, uma mesa para reunião. O Presidente da 4ª Subseção da OAB/MS, Dr. Cesar Augusto Rasslan Câmara disse que “As salas foram feitas com recursos próprios da 4ª Subseção, com gestão administrativa. São uma necessidade, pois há Advogados locais que necessitam realizar pesquisas e petições urgentes, e assim em visita ao Forum, que fica ao lado, não perdem tempo de retornar a seus escritórios para peticionar. Atendem a colegas iniciantes, dando espaço adequado para o exercício de suas atividades no início de carreira. Além disso, os colegas que têm escritórios em prédios que não possuem elevador podem atender seus clientes que possuem dificuldades de locomoção e acesso. Colegas de outras localidades também recebem suporte com a instalação dessas salas”.

O Vice-Presidente da Seccional da OAB/MS Dr. Júlio Cesar Souza Rodrigues disse que “O Presidente Cesar e sua Diretoria e Conselho, e os Advogados de Dourados estão de parabéns, pois mapearam corretamente o fato de que Dourados possui mais de 1.300 Advogados inscritos, dos quais pelo menos 65% são de Advogados em início de carreira, dando suporte a eles e aos colegas mais antigos. As salas atenderão aos novos tempos da Advocacia, permitindo suporte condizente com a nossa classe na prestação de serviços à sociedade em geral, já que o Advogado é indispensável à Administração da Justiça, como determina a Constituição Federal. Com atos dessa estirpe a classe se fortalece.”

O Presidente da 4ª Subseção, Dr. Cesar Augusto Rasslan Câmara, ainda destacou que as salas são espaços que servem também para encontro dos colegas Advogados e mesmo de estudantes de Direito, onde podem ao mesmo tempo acessar “sites/ internet”, trocar ideias, ler periódicos e revistas, e ainda assistir a debates realizados no Congresso Nacional, de Comissões do Senado e da Câmara Federal, CPI’s, e ainda a aulas de Direito gratuitas pela TV instalada em espaço próprio. Visitando a OAB poderão verificar as salas de transmissão dos Cursos Telepresenciais de Direito, em convênio da ESA/MS com a AASP. São cursos semanais, de excelente qualidade e com doutrinadores de renome. “O uso desses instrumentos, pelos Advogados, trará mais união e força à classe, com participação efetiva dos colegas na vida da OAB/MS. Devemos aproveitar nosso espaço e os benefícios que nos proporciona..”, arrematou o Presidente da 4ª Subseção, Dr. Cesar Augusto Rasslan Câmara. Por fim o Dr. Cesar agradeceu à Seccional da OAB/MS por atender ao seu pedido de instalação da sala no Juizado Especial Federal – JEF, que atenderá aos Advogados que lá exercem atividades, “deixando Dourados com suporte total aos Advogados em termos de salas de atendimento”, disse.

Na inauguração estiveram presentes o Vice-Presidente da OAB/MS, Dr. Júlio Cesar Souza Rodrigues, a Secretária Geral, que representou o Presidente Dr. Leonardo Avelino Duarte, por conta de afazeres profissionais. Ainda prestigiaram o evento a Secretária Geral da OAB/MS, Dra. Rachel de Paula Magrini Sanches e o Tesoureiro Dr. André Xavier Machado, pela Seccional da OAB/MS, que também inauguraram a sala da OAB/MS no JEF (Juizado Especial Federal em Dourados), contando com computador, escrivaninha, e cadeiras para uso dos Advogados, além da sala dos Advogados no Forum de Glória de Dourados.

Destacou-se no evento a presença de um bom número de Advogados, além do Juiz de Direito Dr. Andrade Neto (3ª Vara Criminal) e seu assessor.

Da 4ª Subseção da OAB/MS, presentes o Presidente Dr. Cesar Augusto Rasslan Câmara e membros de sua Diretoria: Secretária Geral Dra. Luzia Hirata, Tesoureira Dra. Mara Piccinelle; Diretor de Ética e Disciplina Dr. Paulo Cesar Branquinho; Conselheiros Advogados Dr. Diego Neno Rosa Marcondes, Dr. Maurício Nogueira Rasslan, Dra. Solange Silva de Melo, Dra. Ady de Oliveira Moraes, e Dra. Nilza Alves dos Santos Pinto. Vários membros de comissões também estiveram presentes.

Ao final, os presentes saborearam belo coquetel em confraternização dos profissionais do Direito, tendo manifestado satisfação com as salas disponibilizadas aos Advogados.

Confira mais fotos na página:
http://www.oabdourados.blogspot.com.br/p/eventos.html