quarta-feira, 25 de setembro de 2013
TJ suspende prazos processuais em MS até sexta
Em reunião realizada nessa terça-feira (24), no final do dia, com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Procuradoria Geral do Estado, o Tribunal de Justiça do Estado anunciou a suspensão de prazos processuais até sexta-feira (27) em todo o Mato Grosso do Sul. Os atos, como audiências, estão suspensos no mesmo prazo apenas no Fórum da Capital, que atende sob regime de plantão. No TJ, no Juizado Especial e nos Fóruns do Interior os prazos estão suspensos.
A OAB/MS esteve representada pelo secretário geral-adjunto, Jully Heyder, e pelo conselheiro da Seccional, José Trad. Jully Heyder relata que solicitou a Softplan, empresa responsável pelo sistema de peticionamento eletrônico (e-SAJ) divulgue uma nota técnica esclarecendo sobre o episódio que motivou a suspensão. A empresa explicou, na segunda, que houve problemas na migração de dados durante mudança de plataforma do sistema. Nesta terça, a empresa realizou nova videoconferência relatando os problemas e ressaltando que está trabalhando na recuperação dos dados.
“Estamos acompanhando de perto essa situação que causou enorme insegurança aos advogados e usuários. Queremos que esse episódio seja tratado com o máximo de transparência pela empresa e aguardamos tanto a nota quanto a solução definitiva do problema”, afirmou Jully Heyder.