segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ordem - A Revista da OAB de Dourados

A Revista Ordem, de cunho jurídico e informativo da 4a. Subseção da OAB/MS de Dourados, foi lançada na noite de sexta feira, em clima de festividade, na sede da entidade. O Presidente Cesar Augusto Rasslan Câmara, recepcionou a todos apresentando a revista que traz artigos importantes para o meio jurídico. Já no editorial expressou a preocupação com a democracia, com o respeito à legislação e a ordem jurídica do País. Ainda, que a revista deve servir de meio a despertar o senso crítico dos profissionais do direito e dos cidadãos.

O destaque é para as manifestações de liberdade de expressão e livre exercício da advocacia, defendidos pelos Presidente da Seccional, Leonardo Avelino e Jovino Barlardi e Liberdade de Imprensa pelo Dr. José Wanderley Bezerra Alves.

Também um trabalho discorrendo sobre o novo horários dos foruns, que tem atrapalhado a vida dos advogados. O que poderia ser uma forma para acelerar administrativamente os processo, acabou sendo uma redução de funcionamento simples de horário. Além disso, apresenta a nova sistemática do processo por meio eletrônico em matéria do Dr. Leopoldo Lopes, Presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/MS. Por fim, matéria da médica Denise Nemirovsky sobre a necessidade de se ouvir o médico para resolução de conflitos judiciais em causas específicas, fechando a revista com homenagem ao Jornal O Progresso pelos 60 anos de vida.

A noite de lançamento foi marcada por confraternização dos advogados, patrocinadores e  diretores. A Dra. Raquel Magrini, Secretária Geral da Seccional, falou em nome do presidente Leonardo Avelino, que não pôde comparecer, manifestando satisfação pelo trabalho realizado na divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela Ordem. Abadio Baird, Vice-Presidente da ESA falou sobre planos de cursos em Dourados. E o Dr. Coraldino Sanches Filho, da Comissão Honorários Advocatícios mais uma vez visitou Dourados e prestigiou mais esse evento da Subseção.

A Revista será entregue gratuitamente aos advogados inscritos na OAB de Dourados e para entidades relacionadas.