segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Palestra: Análise Crítica e Prática das Ações de Acidente de Trabalho


Palestra na sede da OAB em Dourados, 21.08.13, 19h: ANÁLISE CRÍTICA E PRÁTICA DAS AÇÕES DE ACIDENTE DE TRABALHO - Apontando os principais problemas do pedido e da defesa para otimização da atuação do Advogado no processo.
As principais falhas das empresas e dos empregados. A entrevista com o cliente para análise correta do meio ambiente de trabalho como forma de estabelecer o nexo de causalidade. O cuidado com a prova documental que deve acompanhar a inicial. O princípio da falha segura. O princípio do ato inseguro do empregado. O princípio da não burla. A necessária fundamentação do direito a partir do conhecimento e domínio das normas regulamentadoras. O direito ao equilíbrio do meio ambiente de trabalho.
Esses são exemplos de temas que serão abordadas na palestra que teremos no dia 21.08.13 (quarta-feira) na sede da OAB de Dourados (Rua Onofre Pereira de Matos, 1712, centro, Dourados/MS), a partir das 19h.
PALESTRANTE: Dr. Marco Antonio Miranda Mendes, Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Dourados/MS
DEBATEDORES: Dr. Marco Antonio Pimentel dos Santos, Advogado Trabalhista e Dr. Rafael Medeiros A. da Costa, Advogado Trabalhista
REALIZAÇÃO: 4ª Subseção da OAB/MS Dourados e Itaporã, Comissão dos Advogados Trabalhistas e Comissão de Cursos Jurídicos.

Curta a Página da OAB de Dourados no Facebook!