quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Novo modelo de transporte coletivo de Dourados entra em debate amanha na OAB

Representantes de associações comunitárias, estudantes e a população em geral vão participar nesta sexta-feira da terceira audiência pública para discutir o novomodelo de transporte coletivo de Dourados.

A reunião começa as 08h no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e promete ser muito acalorado já que contará com as presenças de estudantes universitários que durante quarenta dias ocuparam o prédio da Câmara Municipal protestando em favor da implantação do passe livre na cidade.

Esta será a terceira audiência pública realizada pela prefeitura para discutir o novo modelo de transporte coletivo que será implantado na cidade. A primeira aconteceu em maio, quando foi apresentada a pesquisa sobre o atual modelo de transporte coletivo e colhidas sugestões para melhoria.


A segunda audiência foi em 4 de julho, assim como a primeira, na Câmara de Vereadores, oportunidade em a prefeitura apresentou novas propostas para o modelo de transporte coletivo urbano a ser implantado em 2014.

O novo sistema, segundo a Prefeitura, vai melhorar a qualidade do serviço, incluindo uma nova concorrência pública para acabar com a prorrogação do contrato com a atual empresa – situação que existe há 15 anos.
 — com Rosangela Pacheco e outras 5 pessoas.