quinta-feira, 20 de junho de 2013

Para garantir a segurança, líderes do manifesto se reúnem com a OAB e PM


A fim de garantir a segurança do manifesto desta quinta (20), na Praça Antônio João, em Dourados, lideranças do movimento se reuniram nesta manhã com representantes da comissão dos direitos humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e o comando da Polícia Militar.

No diálogo que aconteceu na sala de reuniões da OAB, o presidente da instituição, Felipe Azuma, garantiu que a Ordem dos Advogados apóia o manifesto pacífico em prol da melhoria da qualidade no transporte público, como também da redução no valor da tarifa.

O comandante da PM, Coronel Barbosa, disse que a polícia cumprirá os procedimentos de praxe e acompanhará o manifesto realizando o trabalho ostensivo e preventivo. Porém, alertou que na hipótese de haver excessos, a tropa de choque estará de prontidão para atuar. Contudo, ele acredita que baseado no que ouviu na reunião, o ato não tomará tais proporções.

Os manifestantes darão início ao protesto às 18h na Praça Antônio João, depois farão o trajeto até a câmara municipal. A macha será acompanhada também pela Guarda Municipal, que irá organizar o trânsito no percurso.

Representando os manifestantes, Thiago Vieira, Nathaly Monarini e Adriana Roa reiteraram o teor pacifista do movimento. Segundo eles, o grupo terá uma equipe destinada somente a registrar o manifesto, com fotos e vídeos. O objetivo é coibir atos de vandalismo, como também auxiliar em hipotéticas futuras investigações, caso aja violência.

Os organizadores esperam reunir entre 10 e 12 mil pessoas. Eles disseram que conversaram com diretores de instituições de ensino superior, escolas particulares, municipais e estaduais, as quais em sua maioria também prestaram apoio ao movimento. Algumas inclusive irão dispensar os alunos mais cedo.

Fonte: A reportagem é de informações do Repórter Sidnei Bronka e foi originalmente divulgada no site 94 FM. Para acessar, clique AQUI.

Curta a Página da OAB de Dourados no Facebook!