sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Primeira reunião do Conselho aprova valor da anuidade 2013


Na primeira reunião do Conselho de Seccional, na tarde desta quinta-feira (10), a diretoria da OAB/MS e os conselheiros estaduais aprovaram o novo valor da anuidade para 2013. Com isso, não haverá aumento na anuidade, apenas o reajuste com relação sobre a inflação. A nova anuidade foi fixada em R$ 861 e poderá ser paga até o dia 5 de fevereiro com 10% de desconto.

“Avaliando as contas da gestão passada percebemos que não há necessidade de sobrecarregar o advogado com o aumento na anuidade. Hoje o reajuste segue apenas o IGPM, diferente dos 35% de aumento registrados em gestões mais antigas”, comentou o diretor Tesoureiro da OAB/MS, Jayme da Silva Neves Neto.

De acordo com o Conselho Seccional, foi definido ainda o desconto de 10% para o pagamento à vista até o dia 5 de fevereiro. Também foi aprovada a sugestão de parcelamento da anuidade, que acontecerá da seguinte maneira: em até três vezes o valor toral ou em 10 vezes e com 10%de acréscimo.

Diretoria e conselho também aprovou a continuidade dos Programas  Anuidade Zero e Progressiva, que garantem descontos no valor da anuidade para o advogado.

Além da anuidade, a primeira reunião do Conselho aprovou textos da resolução interna e elegeu integrantes do Tribunal de Ética e Disciplina, o nome da corregedora-geral da OAB/MS Noely Gonçalves Vireira e do coordenador de Comissões Abadio Baird.

(Fonte: http://www.oabms.org.br/Noticia/12051/Primeira-reuniao-do-Conselho-aprova-valor-da-anuidade-2013)