terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Celeridade deve ser a palavra de ordem para os trabalhos do TED




Após a posse dos membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), cujo presidente é o advogado Cleiry Antonio da Silva Ávila, nessa quinta-feira (17/01) na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, ocorreu a primeira sessão de trabalho do mesmo. Cumprindo as exigências do regimento interno, o presidente da Entidade, Júlio Cesar Souza Rodrigues, abriu a primeira sessão do TED pedindo celeridade nos trabalhos. “A sociedade acredita na Ordem, e este Tribunal deve continuar trabalhando em prol da celeridade e das prerrogativas do advogado. Espero que o Tribunal seja pautado pelo bom senso, equilíbrio e independência”, ressaltou.
Em seu discurso, Cleiry Antonio da Silva Ávila disse estar satisfeito em exercer a função e que tem plena e total confiança nos membros que compõem o Tribunal. Nas atividades da primeira sessão de trabalho do TED, foram compostas as turmas. Para a disposição, o critério é ordem crescente de inscrição na Instituição, eleitos os presidentes e secretários das três turmas. São presidentes de turmas: Vilson Lovato (1ª Turma), Atinoel Luiz Cardoso (2ª Turma), Luiz Audizio Gomes (3ª Turma). Marcelino Duarte (1ª Turma), Alírio de Moura Barbosa (2ª Turma) e Orcelino Severino Pereira (3ª Turma) são os secretários.
 Honrados com a possibilidade de fazer parte do Tribunal, os advogados, ocupantes das cadeiras, fizeram uma breve apresentação para integração. Todos os integrantes compartilham da mesma opinião sobre a responsabilidade de fazer parte do seleto grupo do TED.
Após a eleição e seguindo o protocolo, foram distribuídos os processos que tramitarão no Tribunal e a diretoria esclareceu dúvidas acerca da rotina de funcionamento do TED. O calendário de atividades também foi definido nesta primeira sessão do ano.

Fonte: OAB/MS