sexta-feira, 4 de novembro de 2011

JUSTIÇA FEDERAL DE DOURADOS - AVISO
PERÍODO DE GREVE DE FUNCIONÁRIOS



           Os funcionários da Justiça federal estão em greve em todo o País.
               
                Estão obrigados a funcionar com 30% do efetivo.

           Em Dourados, o funcionamento é feito com 30% do efetivo em cada Vara, contando com funcionários na Secretaria de cada Gabinete de Juiz, e nos Cartórios da 1ª e 2ª Vara Federal com Chefe de Cartório e pelo menos um funcionário para atendimento no balcão.

                  1.       PRAZOSnão foram suspensos.

                2.       CARGAS DE PROCESSOS: recebemos informações de que NÃO SERÃO FEITAS CARGAS, mesmo que esteja correndo prazo para o Advogado da parte.

Para resguardar direitos:
- REQUERER CERTIDÃO NO CARTÓRIO, onde conste que não dará carga, fazendo constar a data e o motivo por que o cartório não fará a carga.

- PROTOCOLAR PETIÇÃO AO JUÍZO dizendo do problema e pedindo reabertura de prazo.

- PROTOCOLAR PEDIDO NA OAB sobre o problema, a fim de que tenhamos arquivo dos acontecimentos, para comprovação.



               3.       PROTOCOLO E DISTRIBUIÇÃO: estão funcionando. Devem receber todos os tipos de petições. Obs.: pedidos urgentes: avisar o funcionário, pedir para ser encaminhado ao Juiz, falar com funcionários de cartório e se necessário com o próprio Juiz de Direito.


                 4.       PLANTÃO: os plantões devem funcionar das 09:00h às 12:00h, todos os dias, sem interrupção. Em casos mais urgentes, contatar o funcionário pelo telefone que consta nos cartórios distribuidores e de protocolo, a fim de que o pedido seja analisado. VERIFICAR A LISTA DE PLANTONISTAS DISPONÍVEL NOS PROTOCOLOS E DISTRIBUIDOR, pois os Plantões são REGIONAIS, e às vezes o Juiz Plantonista é de outra cidade.

               5.       ALVARÁS PARA LIBERAÇÃO DE VALORES: requerer a expedição, pedir para levar petição ao cartório, avisar ao cartório, falar com o Juiz.


     A 4ª Subseção da OAB/MS já protocolou pedidos aos Juízes da 1ª e 2ª Varas Federais de Dourados a respeito dos problemas. Já foi conversado com os Juízes a respeito, em reunião.

                   Faça reclamações também pelo site da OAB/MS: oabms.org.br.

                    Também pelo E-mail da OAB DOURADOS: oabdouradosms@gmail.com



                                                César Augusto Rasslan Câmara
                                               Presidente 4ª Subseção OAB/MS