sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Após solicitação da OAB/MS, TRF 3 instala Juizado Federal em Dourados

Após solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, o Tribunal Regional Federal da Terceira Região realiza no próximo dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 18 horas, a instalação do Juizado Especial Federal em Dourados. O pedido foi feito durante reunião entre o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, juntamente com o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Roberto Haddad, no dia 25 de outubro, na cidade de São Paulo.

Durante o encontro, o presidente da OAB/MS solicitou também a instalação mais um Juizado Especial Federal na Comarca de Campo Grande e a criação de mais uma Vara da Justiça Federal em Jardim e Câmaras Regionais destinadas a julgamentos de Processos do Estado.

O presidente do TRF 3ª Região afirmou que no próximo ano será a vez da Comarca de Campo Grande receber a instalação de um Juizado Especial Federal. Para o presidente da OAB/MS, a criação do Juizado em Dourados garantirá mais celeridade. “Fomos atendidos prontamente para a Comarca de Dourados, o que diminuirá a morosidade do Juizado Federal de Mato Grosso do Sul, considerado um dos mais lentos do país. Lutaremos agora pela criação das Câmaras Regionais a fim de agilizar os julgamentos em Mato Grosso do Sul”, ressalta Duarte.


Fonte: Seccional OAB-MS