sexta-feira, 5 de julho de 2013
TJMS e TRT assinam acordo que leva Justiça Itinerante para Dourados
O presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Joenildo de Sousa Chaves, e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho 24ª Região, Des. Francisco das Chagas Lima Filho, assinaram hoje (7), às 16 horas, o acordo de cooperação para uso compartilhado de um ônibus adaptado para uso na Justiça Itinerante, que irá atender o Juizado Especial da Comarca de Dourados.
Na cerimônia, o Des. Joenildo agradeceu a cedência do ônibus e disse que o ato demonstra o desejo de compartilhar a justiça estadual com a justiça do Trabalho. “Vamos caminhar juntos usando o slogan da justiça aproximando o cidadão. Com isso nós vamos demonstrar que temos interesse de que a justiça chegue à porta de todos. Estamos em outra era. Há muito tempo avançamos e vamos avançar ainda mais”.
O Des. Francisco reafirmou a satisfação que a Justiça do Trabalho tem em participar do projeto de acesso à justiça da administração do Des. Joenildo. “O juizado itinerante tem uma grande relevância social e se pudermos contribuir para que isso se torne uma realidade na vida das pessoas, nos sentimos honrados”, comentou.
Na oportunidade esteve presente ainda o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais de MS, Des. Marco André Nogueira Hanson, que fez menção ao papel da justiça na sociedade. “Precisamos marcar presença. Onde quer que esteja o litígio, devemos estar. Principalmente numa hora como esta, em que por tudo e por nada se protesta e o Poder Judiciário, cada vez mais, precisa se fazer presente. Cumpre ao judiciário, como mantenedor da garantia da ordem pública e do estado de direito, estar presente para que haja a pacificação. Tanto no exercício do poder como da política não se pode perder espaços. Os espaços devem ser ocupados e aqui cumprimos mais uma etapa”.
Também estiveram presentes ao ato o juiz auxiliar da presidência, Vitor Luis de Oliveira Guibo, desembargadores do TRT, André Luiz Moraes de Oliveira e Marcio Vasques Thibau de Almeida, o juiz auxiliar da presidência do TRT, João Marcelo Balsanelli, diretores dos dois órgãos e o presidente da Amamsul, juiz Wilson Leite Corrêa.
Chaves – No dia 2 de maio de 2013, os desembargadores Joenildo e Marco André receberam, simbolicamente, as chaves do ônibus das mãos do Des. Francisco. O veículo já possui uma estrutura com sala de audiência e já atendia as varas itinerantes do órgão, mas ultimamente não estava sendo aproveitado como deveria. A assinatura do convênio era o segundo passo da ação, que agora, conforme o Des. Marco André, irá proporcionar a instalação da justiça itinerante na Comarca de Dourados.
Fonte: TJ/MS
Curta a Página da OAB de Dourados no Facebook!