terça-feira, 17 de julho de 2012

Candidatos à prefeituras são denunciados no Movimento Eleições Limpas


A OAB/MS recebeu duas novas denúncias referentes à candidaturas no interior do Estado. Os casos foram enviados através do site do Movimento Eleições Limpas 2012. Ao todo, já foram doze denúncias protocoladas na Seccional neste pleito.
Em Coronel Sapucaia, o atual prefeito e candidato a reeleição é denunciado por estar "comprando" apoio de outros políticos. Segundo o denunciante, o prefeito estaria pagando até R$ 150 mil para receber apoio de vereadores. Além disso, o prefeito foi denunciado por estar "governando através de liminar", nas palavras do denunciante, devido à processo administrativo em que foi considerado culpado em segunda instância. A OAB/MS encaminhou ofício com a denúncia para o Ministério Público e aos denunciados, além de informar o denunciante do processo.
No segundo caso, o candidato a vice-prefeito de Sete Quedas é denunciado por sequer morar na cidade, supostamente tendo moradia no Paraguai. Por si só, o local de moradia só interfere no registro eleitoral caso o domicílio do candidato não seja o do município onde concorre, esclarece a OAB/MS. Mesmo assim, a Seccional encaminhou o caso ao Juiz e Promotor da cidade.
Quem quiser realizar alguma denúncia, pode entrar no sitehttp://www.eleicoeslimpas.oabms.org.br/  ou telefonar para              (67) 9987-9235      , com atendimento 24h. As denuncias também podem ser feitas pessoalmente, na sede da OAB/MS, em Campo Grande, ou em um das 31 subseções no interior.