sexta-feira, 24 de abril de 2015

OAB de Dourados realiza II Congresso de Ciências Jurídicas





A 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Dourados realizará o II Congresso de Ciências Jurídicas, com o tema ‘Avanços do Direito na Democracia e Justiça’, nos dias 06,07 e 08 de maio no salão de eventos da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados). Podem participar do congresso, acadêmicos de direito, juízes, promotores e demais profissionais da área.
A abertura está programada para as 19h do dia seis, com a presença do palestrante Luiz Tadeu Barboza, desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Entre os palestrantes está Adriano Sérgio Nunes Bretas, advogado no processo da ‘Operação Lava Jato’, que irá abordar o tema ‘Delação premiada: Repercussão no Direito e Processo Penal após o paradigma da Operação Lava Jato’.Durante os três dias acontecerão oito palestras, divididas entre o período da manhã e noite.
Em visita na manhã desta quinta-feira (23) ao Dourados News o presidente da OAB no município, o advogado Felipe Azuma, acompanhado da vice e também advogada, Edna Bonelli, destacou a importância do congresso para os profissionais da área.
“Esse é o segundo congresso desse porte realizado na cidade. Não temos eventos jurídicos como esse para profissionais da área, apenas semanas acadêmicas realizadas pelas universidades. Esperamos que os gestores futuros continuem com o projeto”, enfatiza o presidente.
No primeiro congresso realizado em 2014, foram 1.057 mil inscritos. A meta deste ano é ultrapassar a quantidade de inscritos do ano passado. Até o momento 600 profissionais confirmaram a presença no evento, por meio da inscrição, podem ser feitas na sede, site ou salas da OAB. Informações sobre as palestras e o valor da inscrição podem ser obtidas pelo telefone (67) 3423-5140.
Via Dourados News