terça-feira, 14 de abril de 2015

OAB de Dourados Conquista Vagas de Estacionamento




 A 4ª Subseção da OAB/MS, por meio de seu presidente, de acordo com deliberação e proposição do Conselho solicitou para a Prefeitura Municipal 4 vagas de estacionamento em frente da sede da OAB, haja vista que os advogados estavam com problemas para encontrar estacionamento quando se dirigiam ao Fórum da Justiça Estadual.

Segundo o Presidente, Felipe Azuma, “o fundamento jurídico para tal pleito se encontra no parágrafo único do artigo 6º da Lei Federal 8.906/94 – Estatuto da Advocacia e da OAB, onde está disposto que  ‘As autoridades, os servidores públicos e os serventurários da justiça devem dispensar ao advogado, no exercício da profissão, tratamento compatível com a dignidade da advocacia e condições adequadas a seu desempenho’, dessa forma  tanto a Diretoria quanto o Conselho estão sempre atentos para as necessidades e prerrogativas dos advogados, e vamos sempre lutar por isso”.

Agora, somadas as 4 vagas que já existiam na frente da sede da OAB de Dourados, visto que, por decisão da atual gestão essas vagas deixaram de ser privativas da Diretoria, os advogados têm 8 vagas de estacionamento próximas ao Fórum Estadual.

Conforme o Decreto Municipal que autorizou as vagas, é necessária a identificação dos veículos estacionados por meio de uma placa que deve ficar no painel. Essa placa está sendo vendido a preço de custo (R$ 5,00) na Sede da Subseção.