quinta-feira, 30 de abril de 2015

EX-PRESIDENTE DA OAB NACIONAL QUE ASSINOU O IMPEACHMENT DO COLLOR VISITA A OAB DE DOURADOS.








     Na tarde de ontem, durante a reunião em que se tratava do II Congresso de Ciências Jurídicas que a OAB de Dourados vai promover na semana que vem, o presidente Felipe Azuma, juntamente com conselheiros e outros advogados da 4ª Subseção da OAB/MS, receberam a visita do advogado Marcelo Lavenére Machado, ex-presidente do Conselho Federal da OAB, no triênio de 1991/1993.
      O ex-presidente durante a sua gestão ganhou maior notoriedade nacional, posto que foi ele que juntamente com Barbosa Lima Sobrinho, então presidente da Associação Brasileira de Imprensa que assinou o pedido de impeachment do presidente Fernando Collor de Mello, obtendo vitória no pleito.
Marcelo Lavenére Machado veio até Dourados para palestrar na Câmara de Vereadores na audiência pública de propositura do vereador Elias Ishi sobre a reforma política. Ele aproveitou a visita na OAB para falar sobre o tema, tratando principalmente sobre a questão das doações eleitorais para partidos ou candidatos feitas por pessoas jurídicas.
“fiquei impressionado e emocionado em encontrar tantas pessoas reunidas como força de trabalho para nossa OAB em plena tarde de quarta-feira, parabéns a todos aqui” disse Marcelo Lavenére

        O presidente Felipe Azuma, agradeu muito a visita feita, afirmando ser uma honra receber OAB de Dourados um brasileiro como o Dr. Marcelo na que marcou seu nome na história da República.