quarta-feira, 20 de junho de 2012

Após anulação de questões, resultado do Exame da Ordem é divulgado.


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou a lista de candidatos aptos a realizar a segunda fase do VII Exame Unificado da Ordem, após a anulação de quatro questões da 1ª fase. A segunda fase ocorrerá no dia 8 de julho.
A lista conta com os aprovados na primeira fase (prova objetiva), aplicada no último dia 27 de maio. 
O resultado divulgado hoje já contempla a anulação de quatro questões determinadas pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, e a Comissão Nacional do Exame de Ordem Unificado. Três dessas questões foram consideradas idênticas a de exames anteriores, bem como a questão 65 (Direito Penal – Tipo 1), que teve o gabarito divulgado de forma equivocada, pois a resposta correta deveria ser a letra “B”, e não a letra “A”.
A primeira fase do foi realizada para 2.383 candidatos em Mato Grosso do Sul. Ao todo, no Brasil, 111 mil pessoas realizaram a primeira fase do exame. No  VI Exame de Ordem Unificado em MS, também neste ano, a média de aprovação estadual foi de 33,42%. A instituição que mais aprovou no Estado foi a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com 67,21% de aprovados.
Para a OAB/MS o exame é a garantia ao cidadão de um bom profissional. Confira clicando no link abaixo quem foi aprovado.