A secretária Luzia Haruko Hirata representou a 4a. Subseção da OAB/MS durante a realização da prova para novos advogados. As provas foram aplicadas no Centro Universitário da Grande Dourados Unigran.
Foram recebidas 106.941inscrições. Em Mato Grosso do Sul 2.179 candidatos se inscrevem para as provas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Esse foi o primeiro exame realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Segundo o edital, a prova tem os seguintes áreas do conhecimento: "disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, fixadas pelo CNE/CES n. 9, de 29 de setembro de 2004, inclusive código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB".
A previsão é que o gabarito seja divulgado a partir das 17h do dia 28 de setembro. No dia 8 de novembro será publicado o resultado da primeira fase e os locais de realização da prova prático-profissional - segunda fase.
A prova prático-profissional será aplicada no dia 14 de novembro, das 14h às 19h. Esta etapa é composta pela redação de uma peça profissional e por cinco questões discursivas, relativas à área de opção do candidato e do seu correspondente direito processual, indicada na inscrição.
O resultado preliminar da segunda fase será divulgado no dia 6 de dezembro. Nos dias 7, 8 e 9 do mesmo mês, será possível entrar com recursos questionando esse resultado. A divulgação do resultado final do exame está prevista para 23 de dezembro.