segunda-feira, 6 de setembro de 2010

OAB declara apoio ao Prefeito Interino


O Presidente da 4a. Subseção da OAB/MS de Dourados, Cesar Rasslan Câmara, participou da solenidade de posse o Prefeito Interino de Dourados, Dr. Eduardo Machado Rocha, no sábado pela manhã na  Câmara de Dourados. Ao proferir seu discursso, como única entidade não governamental,  declarou apoio ao Prefeito interino de Dourados. Lamentou que a justiça teve que intervir no município para garantir a governabilidade, depois da prisão do prefeito, do vice-prefeito e presidente da Câmara.

Em operação realizada pela Polícia Federal de Dourados acabou colocando na prisão o Prefeito Municipal, Ari Valdecir Artuzi. Ao todo foram cumpridos 29 mandados de prisão temporária e 38 conduções coercitivas em Dourados. 


Foram detidos oito dos 12 vereadores de Dourados. São eles: o presidente da Câmara, Sidlei Alves (DEM), Humberto Teixeira Junior (PDT), Gino Ferreira (DEM), Aurélio Bonatto (PDT), Zezinho da Farmácia (PSDB), Marcelo Barros (DEM), Paulo Henrique Bambu (DEM) e José Carlos Cimatti (PSB). Confirmadas as prisões dos secretários municipais Ignes Boschetti (Finanças), Dirson Sá (Obras), Marcelo Hall (Serviços Urbanos), Alziro Moreno (Procurador geral do município) e Tatiane Moreno (Administração). Também foi preso o servidor responsável pelas licitações. Também há informações sobre a prisão de dois diretores do Hospital Evangélico. Já a primeira-dama Maria Artuzi foi presa em Brasília, onde participava de evento sobre políticas públicas para a mulher.


O Presidente da OAB de Dourados, estava acompanhado dos membros João Arnar Ribeiro, Presidente da Comissão de Direito Humanos, Dr. Diego Neno Rosa Marcondes, Comissão de Assuntos Agrários , Dr. Welinton Câmara Figueiredo, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Dr. Maurício Nogueira Rasllan, Presidente da Comissão dos advogados criminalistas  e Dra. Simone Depiere Machado Rocha.
 
Em seu discursso o Dr. Cesar Augusto Rasslan Câmara disse que o "Dr. Eduardo Machado, realizará um trabalho tão bom quanto realiza a frente do Forum e sua Vara Judiciária, que é elogiável - não será diferente a frente da Prefeitura". Parabenizou o trabalho do Ministério Público, Policia Federal e Judiciário pelo trabalho realizado, realizando um trabalho com muita competência, para chegar a esse momento. "Estamos à disposição, como cidadão em membro da OAB para ajudar a Dourados a enfrentar esse momento", finalizou.