quinta-feira, 22 de julho de 2010

Branquinho na Comissão de deficientes da OAB


O presidente da Comissão de ética da 4a. subseçao da OAB de Dourados, Dr. Paulo Cesar Branquinho, foi nomeado membro da Comissão Especial de Defesa da Pessoa de Deficiência Física, pelo Presidente do Conselho Federal, Dr. Ophir Cavalcante.   Presidirá a Comissão da OAB Frederico Antonio Garcia. Os demais integrantes são: Joaquim Santana Neto (vice-presidente); Laís Vanessa de Figueiredo Lopes (secretária); Antônio Alberto; José Moacir Rodrigues Filho; e Paulo Marcelo Carneiro de Albuquerque. 

A comissão foi criada dia 19 de junho por meio de portaria, e tera obrigação de defender o interesse dos deficientes fisicos.
O esforço da OAB mostra que nunca é tarde para respeitar e defender os direitos das pessoas com deficiência física, que se sentem excluídas. "Temos que fazer cumprir as legislações federais, estaduais e municipais em benefício dos deficientes físicos", disse Branquinho.

A nomeação de um douradense para essa comissão foi uma indicação do Presidente da Seccional da OAB/MS,
Dr Leonardo Avelino Duarte e do Conselheiro Federal Afeife Mohamad Hajj. "é uma nova comissão que terá um papel muito importante na comunidade", disseram.

O Presidente da 4a. Subseção da OAB/MS de Dourados, Dr. Cesar Augusto Rasslan Câmara, considera importante o respeito a lesgilsçao que garante acessibilidade a todos. "Em Dourados os prédios e as ruas estão sendo adaptadas. A subseçao recentemente instalou elevador para atender os deficientes físicos, para ter acesso a todas as instalações, obra reivindicada desde a criação da norma nacional de acessibilidade por volta de 2003, destacou.