A comissão foi criada dia 19 de junho por meio de portaria, e tera obrigação de defender o interesse dos deficientes fisicos. O esforço da OAB mostra que nunca é tarde para respeitar e defender os direitos das pessoas com deficiência física, que se sentem excluídas. "Temos que fazer cumprir as legislações federais, estaduais e municipais em benefício dos deficientes físicos", disse Branquinho.
A nomeação de um douradense para essa comissão foi uma indicação do Presidente da Seccional da OAB/MS, Dr Leonardo Avelino Duarte e do Conselheiro Federal Afeife Mohamad Hajj. "é uma nova comissão que terá um papel muito importante na comunidade", disseram.
O Presidente da 4a. Subseção da OAB/MS de Dourados, Dr. Cesar Augusto Rasslan Câmara, considera importante o respeito a lesgilsçao que garante acessibilidade a todos. "Em Dourados os prédios e as ruas estão sendo adaptadas. A subseçao recentemente instalou elevador para atender os deficientes físicos, para ter acesso a todas as instalações, obra reivindicada desde a criação da norma nacional de acessibilidade por volta de 2003, destacou.