terça-feira, 29 de julho de 2014

Diretores da 4ª Subseção se reúnem com Conselheiros Federais de Dourados e tratam de melhorias para os advogados da 4ª Subseção

   O Presidente da 4ª Subseção da OAB/MS, Felipe Cazuo Azuma, a Vice Presidente Edna Bonelli, a Tesoureira Daniely Toledo reuniram-se com os Conselheiros Federais Afeife Mohamad Hajj e Alexandre Mantovani. Na pauta, foram tratados assuntos de interesse dos advogados de Dourados e Itaporã (Comarcas abrangidas pela 4ª Subseção), dentre eles, o principal foi o projeto de ampliação da sede da OAB em Dourados. Dentre as demandas apresentadas, foi tratado sobre o projeto de ampliação da sede da OAB de Dourados. 
     Esse projeto idealizado pela diretoria e realizado pelo Secretario Adjunto Fernando Ricardo Portes protocolado na data de 20.02.2014, já foi encaminhado para Brasília pelo Presidente da Seccional, Júlio Cesar Souza Rodrigues, com parecer favorável do diretor tesoureiro, à época e, conta com o apoio dos dois Conselheiros Federais de Dourados, Afeife Mohamad Hajj e Alexandre Mantovani, que estiveram na reunião com a Diretoria da Subseção com finalidade conseguir a verba necessária para tal pleito. Além dos Conselheiros Federais, o projeto conta com o apoio da nova Diretoria Seccional e Conselheiros Seccionais de Dourados eleitos no último pleito em 16.06.2014.
     O projeto nasceu da necessidade vislumbrada pela atual diretoria da 4ª Subseção de ampliação da sede para que haja uma sala de cursos menores, posto que o auditório possui 160 lugares e é muito amplo, sem as adequações necessárias para a realização de pequenos cursos. Também se vislumbrou a necessidade uma sala maior de atendimento para os advogados, além de sala para os demais diretores que estão quase que diariamente na Ordem sem local para poderem despachar, sendo que atualmente membros da diretoria, não têm lugar específico para desenvolverem seus trabalhos.