quinta-feira, 28 de março de 2013

Jornalista aciona Comissões de Direitos Humanos da OAB e da Câmara Municipal para visita conjunta ao Estrela Hory


O jornalista Rozembergue Marques acionou ontem a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) subseção Dourados, através da advogada Priscila Talita, sua integrante, e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, representada pela vereadora Virgínia Magrini, para que as duas instancias de defesa dos direitos humanos agendem uma visita conjunta ao conjunto Estrela Hory, conjunto residencial implantado na gestão do prefeito Laerte Tetila e que tinha como condição básica para ser beneficiado ser portador de necessidades especiais ou de doenças mentais.

Vinte e duas famílias que atendiam aos "requisitos" estabelecidos pela prefeitura foram beneficiadas, resultando no que, segundo o profissional, "é hoje indubitavelmente a maior tragédia social de Dourados".

“(...) Os portadores de necessidades especiais não têm acessibilidade. Recentemente uma casa foi incendiada e o morador por pouco não perdeu a vida, devido a dificuldades para se locomover. O mais triste é o caso dos doentes mentais de todas as idades, principalmente crianças: ficam trancados dentro de casa o dia inteiro, olhando o mundo passar.... ”, assinala o jornalista Rozembergue Marques.

A representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB sensibilizou-se com o caso e garantiu que vai mobilizar os 12 integrantes da comissão e agendar com a vereadora Virgínia uma data para uma visita conjunta (sugestão da vereadora Virgínia) que vai acionar o Ministério Público para acompanhar a visita.

O problema social e de saúde do bairro já foi abordado pelo Douradosagora, em matéria assinada pela jornalista Valéria Araújo.

Fonte: Douradosagora
Curta a Página da OAB de Dourados no Facebook!