segunda-feira, 21 de junho de 2010

Acidente mata Juiz Aposentado

OSVALDO CRUZ - Um choque seguido de capotamento matou o juiz aposentado e advogado, João Adolfo Astolfi, 65, por volta de 17h50 deste domingo (20) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) próximo a Paulicéia.

De acordo com a Polícia Rodoviária de Dracena, o juiz ocupava uma Tucson (Hunday) com placas de Osvaldo Cruz quando na altura do KM 681 e por motivos a serem esclarecidos perdeu o controle de direção, bateu no barranco à esquerda e capotou. Astolfi não suportou os ferimentos e morreu.

Seu corpo ainda foi levado para o Instituto Médico-Legal de Dracena e depois transferido para Osvaldo Cruz, onde chegou por volta de 3 horas ao Rotary Club, local do velório.

O sepultamento de João Astolfi ocorrerá às 14 horas desta segunda-feira, 21, no cemitério de Osvaldo Cruz.

Quem era João Astolfi

A comunidade de Osvaldo Cruz está consternada pela morte do doutor João Astolfi. Nascido em Osvaldo Cruz, Astolfi formou-se em direito e foi aprovado em concurso público para juiz de direito no estado do Mato Grosso do Sul onde fez carreira.

Trabalhou por muitos anos principalmente na Comarca de Dourados-MS até aposentar-se e retornar a Osvaldo Cruz.

Já como juiz aposentado, Astolfi era rotariano e trabalhou fortemente em ações sociais na comunidade, até assumir a provedoria da Santa Casa de Osvaldo Cruz em 2008.

Atualmente era advogado na Comarca local e conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Luto Oficial


O Presidente da 4a. Subseção da OAB/MS de Dourados decretou luto oficial na entidade pela morte do ex-juiz de Direito João Adolfo Astolfi, em acidente automobilístico, no interior de São Paulo, no final da tarde de domingo.