quinta-feira, 5 de maio de 2011

OAB DE DOURADOS DISCUTE ADVOCACIA TRABALHISTA

A 4ª Subseção da OAB/MS com sede em Dourados realizará nesta sexta-feira (06-maio), às 08:00h, reunião com os Advogados que atuam na área trabalhista e demais interessados, para levantar os problemas da Advocacia Trabalhista em Dourados e região. “É programa da atual Diretoria e Conselho da 4ª Subseção da OAB/MS (Dourados) discutir os problemas da Advocacia. é programa também, da Seccional da OAB/MS, que ano passado discutiu o assunto em todo o Estado, com a presença do Presidente Dr. Leonardo Avelino Duarte e Diretoria e Membrosd e Comissões, tendo apresentado Relatório sobre os problemas encontrados e os pontos positivos na relação Advogado/Judiciário/Sociedade. Dourados fará mais uma discussão sobre os problemas na Advocacia Trabalhista, seguindo a reunião feita ano passado sobre o mesmo tema. Depois será feita reunião sobre a advocacia na Justiça Estadual e Federal, além da atuação em outras vertentes”, disse o Presidente da 4ª Subseção da OAB/MS (Dourados), Dr. Cesar Augusto Rasslan Câmara. O intuito é o aperfeiçoamento das relações processuais, e dirimir dúvidas, alertando sobre entendimentos de aplicação da lei, prática de atos pelos profissionais do direito e pelos órgãos da justiça. Além disso, sobre as condições e instrumentos de trabalho postos ao exercício da judicatura e da advocacia, a fim de se ter equilíbrio e melhor dinâmica na resolução dos processos. “É mais um momento de receber as análises dos colegas, de ouvi-los em reunião específica a fim de defender os direitos e prerrogativas dos Advogados e valorizar a classe. Sem o Advogado ou com enfraquecimento da classe, a sociedade fica à mercê dos interesses de forças maiores que alijam os direitos do cidadão. E isso não podemos deixar acontecer, nem atendendo a desculpas de se prestar uma justiça mais rápida e eficaz, pois a defesa dos interesses do cidadão deve estar acima de relatórios de finalização de processos. Recursos e meios de atender ao direito do cidadão não podem ser excluídos, em especial a figura do Advogado”, arrematou Dr. Cesar.  A reunião terá início às 08:00h na sede das OAB em Dourados (3423-5140).

terça-feira, 3 de maio de 2011

Convite da 4ª Subseção OAB/MS, para estudo de problemas da advocacia



ESTUDOS DE PROBLEMAS DA ADVOCACIA

EPA!



Reunião Plenária para tratar dos problemas da Advocacia Trabalhista de Dourados.



DATA: 06 DE MAIO DE 2011.

HORÁRIO: 08:00h.

Local: Sede da 4ª Subseção de Dourados-MS.

Fone: 3423-5140.

E-mail da OAB/Dourados: oabdouradosms@gmail.com





Venha discutir os assuntos da Advocacia Trabalhista de Dourados. Traga reclamações e ideias.



Participe !



Contamos com você!



Agenda de maio dos CURSOS TELEPRESENCIAIS







Mais informações 3423-5140

segunda-feira, 2 de maio de 2011

NOTA DE FALECIMENTO

NOTA DE FALECIMENTO




Faleceu hoje na cidade de Dourados, o PROFESSOR LINS.



Seu corpo está sendo velado na Igereja Batista, na rua João Cândido da Câmara, esquina com a Rua Cuiabá.



O Professor LINS foi fundador do Colégio Oswaldo Cruz em Dourados, onde muitos membros da sociedade dourandese se formaram, inclusive em cursos técnicos de contabilidade.



Era pessoa de grandes conhecimentos em literatura, sendo membro da Academia Douradense de Letras e respeitado por seus conhecimentos em todo o Estado do Mato Grosso do Sul.



As bandeiras da 4ª Subseção da OAB/MS em Dourados, ficarão a meio mastro por três dias, em luto, para homenagem ao Professor LINS.